Atendimentos

Nas consultas psiquiátricas, o individuo que habitualmente nos procura julga necessitar de avaliação e ou tratamento da área ou vem encaminhado por algum colega. Comumente são abordados os transtornos de humor (depressão, transtorno afetivo bipolar), transtornos neuróticos (tr. de ansiedade generalizada, tr. fóbicos-ansiosos, tr. de estresse pós-traumático, tr. obsessivo-compulsivo), transtornos delirantes (esquizofrenia, tr, esquizoafetivo), transtornos mentais devido ao uso de substâncias psicoativas (dependência de álcool e outras drogas), retardo mental, transtornos do sono, transtornos da alimentação, entre outros.

 

Os pacientes que nos procuram, solicitando atendimento homeopático, não tem necessariamente, uma queixa de ordem psiquiátrica. São comumente indivíduos que buscam o auxílio no tratamento de desordens crônicas, como cefaléia, alergia, obesidade, entre muitas outras. Ou simplesmente, são indivíduos que buscam o equilíbrio, a harmonização do seu corpo. A Homeopatia busca o equilíbrio da energia vital, através do medicamento que mais se assemelha àquele indivíduo (“medicamento de fundo”). Portanto, é um tratamento completamente individualizado, onde buscamos esse medicamento através das características pessoais e de personalidade do paciente.

 

Os indivíduos que possuem algum transtorno de ordem psiquiátrica, comumente questionam se é possível o tratamento com homeopatia.

Bem, cada caso é avaliado e indicado o tratamento que melhor se aplica a cada situação. Muitas vezes os medicamentos homeopáticos e alopáticos são associados e o que se observa é um ótimo resultado a curto e longo prazo. Comumente, quando é realizada esta associação os resultados são potencializados e, muitas vezes, são necessários tempo e doses menores dos alopáticos. Porém, não devemos esquecer: “Cada caso é um caso....”.

De qualquer maneira o tratamento da desordem psiquiátrica é possível com o auxílio da homeopatia, sendo ela importante ferramenta na busca do reequilíbrio mental.

São realizados atendimentos de psiquiatria geral, homeopatia geral e, quando indicado, uma abordagem homeopática no tratamento do transtorno psiquiátrico.